Notícias

Rondonópolis Ganha Médico Perito: Confirmado, Revela Ministro da Previdência

Saiba como essa nomeação agilizará os processos de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez na região.

Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, confirma o envio de um médico perito a Rondonópolis, em resposta à solicitação do deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB). Essa garantia foi assegurada a Cláudio Paisagista esta semana em Brasília pelo Departamento de Perícias Médicas Federal. Já a partir de julho, a cidade verá a realização de mutirões de atendimento.

O responsável pelo Departamento, Eleumar Meneses Sarmento, informa que estão previstos três mutirões em Rondonópolis. A primeira série de atendimentos ocorrerá de 11 a 21 de julho. Seguido pelo segundo de 22 a 29 de julho, e finalmente o terceiro, de 31 de julho a 12 de agosto.

“Estamos lidando com um problema que nos foi deixado, mas estamos planejando medidas para aliviar o congestionamento nos atendimentos. Nosso foco é adequar e acelerar os atendimentos levando em consideração o tempo que a população está aguardando pela perícia, afirmou o diretor Eleumar, numa reunião ocorrida em Brasília, na terça-feira (20).

Esse tempo de espera, especificamente em Mato Grosso, poderia chegar a seis meses, de acordo com Cláudio Paisagista. O deputado evidenciou que o contingente esperando pela perícia médica do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) no Estado já alcançou 20 mil indivíduos, razão pela qual buscou o auxílio do Ministério da Previdência Social.

“Em 13 de abril, estivemos no Ministério apresentando a nossa reivindicação. Agora, dois meses depois, retornamos a Brasília com a ótima notícia para Rondonópolis. Isso representa um alívio para aqueles que esperam há tanto tempo. Agradecemos ao ministro e ao Eleumar por atenderem ao nosso pedido”, destacou Cláudio.

Na reunião de abril, o deputado estadual encontrou-se com o secretário do Regime Geral de Previdência Social, Adroaldo da Cunha, e o coordenador-geral de Gerenciamento da Perícia Médica, Darlan Werner, entregando um documento requerendo mais médicos peritos para Mato Grosso.

Fatima Watanabe

Formada em biblioteconomia, Fátima Watanabe começou na sua área escrevendo artigos sobre as obras de Dante Alighieri e sua importância dentro da literatura. Hoje, Fátima passa seus dias como pesquisadora de sua área e ainda escreve editoriais e artigos no Perito Dicas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo