Rondonópolis Ganha Alívio: Médico Perito Confirmado, Revela Ministro da Previdência

Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, confirma o envio de um médico perito a Rondonópolis, em resposta à solicitação do deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB). Essa garantia foi assegurada a Cláudio Paisagista esta semana em Brasília pelo Departamento de Perícias Médicas Federal. Já a partir de julho, a cidade verá a realização de mutirões de atendimento.

O responsável pelo Departamento, Eleumar Meneses Sarmento, informa que estão previstos três mutirões em Rondonópolis. A primeira série de atendimentos ocorrerá de 11 a 21 de julho. Seguido pelo segundo de 22 a 29 de julho, e finalmente o terceiro, de 31 de julho a 12 de agosto.

“Estamos lidando com um problema que nos foi deixado, mas estamos planejando medidas para aliviar o congestionamento nos atendimentos. Nosso foco é adequar e acelerar os atendimentos levando em consideração o tempo que a população está aguardando pela perícia, afirmou o diretor Eleumar, numa reunião ocorrida em Brasília, na terça-feira (20).

Esse tempo de espera, especificamente em Mato Grosso, poderia chegar a seis meses, de acordo com Cláudio Paisagista. O deputado evidenciou que o contingente esperando pela perícia médica do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) no Estado já alcançou 20 mil indivíduos, razão pela qual buscou o auxílio do Ministério da Previdência Social.

“Em 13 de abril, estivemos no Ministério apresentando a nossa reivindicação. Agora, dois meses depois, retornamos a Brasília com a ótima notícia para Rondonópolis. Isso representa um alívio para aqueles que esperam há tanto tempo. Agradecemos ao ministro e ao Eleumar por atenderem ao nosso pedido”, destacou Cláudio.

Na reunião de abril, o deputado estadual encontrou-se com o secretário do Regime Geral de Previdência Social, Adroaldo da Cunha, e o coordenador-geral de Gerenciamento da Perícia Médica, Darlan Werner, entregando um documento requerendo mais médicos peritos para Mato Grosso.